JORNAL DA ALTEROSA
Moradores interditam BR-116 durante protesto em Manhuaçu
[FOTO1]20 de dezembro de 2012 – Cerca de 40 pessoas realizaram um protesto na BR-116, entre as cidades de São João do Manhuaçu e Realiza, na Zona da Mata, nesta quinta-feira. O grupo manifestava contra o aumento no número de acidentes no km 596. No trecho é realizada uma intervenção doDepartamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes atearam fogo em pneus e derrubaram uma árvore para interromper o tráfego na rodovia. Além de pedir a colocação de redutores de velocidade no trecho, como quebra molas e radares, eles exigiam a presença de um engenheiro do Dnit no local, porém, ninguém compareceu.
A PRF informou que, após negociação, as pessoas deixaram o local. A corporação vai elaborar um documento com dados sobre acidentes no quilômetro. A polícia admitiu o aumento significativo de colisões e acidentes na rodovia e se comprometeu a levar a situação ao Ministério Público. Um congestionamento de cinco quilômetros foi formado no trecho, porém, a situação já foi normalizada.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_205011′).innerHTML=’‘;}
20 de dezembro de 2012