JORNAL DA ALTEROSA

Moradores reclamam de insegurança no São Bento

[FOTO1]

Com medo. É assim que moradores do bairro São Bento, em Belo Horizonte, estão se sentindo. Segundo eles, a criminalidade só tem aumentado por lá e a polícia pouco aparece.

Christopher Siqueira é representante comercial e morador da região. Ele conta que o alvo dos assaltantes são os carros nas garagens. Eles pulam o muro para arrombar os veículos. Com a instalação de cerca elétrica e aumento do portão, a tática dos criminosos mudou. “Agora, eles abordam os moradores que estão entrando no prédio. Quando a porta da garagem está se fechando, eles colocam uma pedra, entram e nos abordam com uma faca”, relata.

[FOTO2]

Pessoas que também passaram pela mesma situação se reuniram para tentar encontrar uma saída para o problema. Elas têm medo de aparecer, mas disseram que a insegurança aumentou depois o hospital São Bento, que fica na mesma rua, teve as atividades suspensas. “O movimento na rua caiu completamente e os assaltos aumentaram”, conta um morador.

Os vigilantes do hospital não puderam gravar com a TV Alterosa, mas disseram que o próprio hospital vem sofrendo invasões e furtos de materiais.

Para os moradores, essas ações são facilitadas porque a região é um ponto isolado do bairro e fica próximo à rua de terra que dá acesso ao Aglomerado Santa Lúcia. Eles afirmam que após praticar os assaltos, os suspeitos fogem por esse caminho caminho.

Outro problema seria uma casa abandonada. De acordo com os moradores, há pelo menos seis anos está abandonada e serve de esconderijo aos bandidos. Veja a reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_150284′).innerHTML=’‘;}

23 de novembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO