JORNAL DA ALTEROSA

Moradores se revoltam contra venda de rua em Nova Lima

30 de junho de 2012 – Moradores do Jardim Canadá, em Nova Lima, se revoltaram contra uma atitude da prefeitura, que vendeu uma rua para uma empresa de guindastes. Revoltados, os manifestantes chutaram os tapumes que impediam a passagem de pedestres e veículos. Houve confusão entre eles e até crianças participaram.

Os manifestantes ainda atearam fogo em barricadas feitas com os tapumes e tijolos. A Polícia Militar assistiu a tudo. O trânsito na BR-040 sentido Rio de Janeiro ficou interditado nas quatro pistas por mais de uma hora e o engarrafamento chegou a 4 quilômetros.

O Jornal da Alterosa já havia denunciado a insatisfação dos moradores com a venda da rua Princesa Margareth. Uma empresa de guindastes que pretende unir dois imóveis cortados pela via pagou a prefeitura R$ 300 mil reais pelo espaço público, 40% abaixo do valor estimado. Com a interdição da rua, a alternativa para os moradores é a Avenida Yuri onde fica uma escola infantil. A empresa disse que o negócio vai gerar muitos empregos, mas a comunidade alega que não houve a licitação exigida por lei. O Ministério Público foi acionado.

Prefeitura vende rua em Nova Lima

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_181411′).innerHTML=’‘;}

30 de junho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO