JORNAL DA ALTEROSA
Morte de PM: vídeo mostra agressão de policial à namorada sargento
[FOTO1]
Família pede Justiça para crime ocorrido entre policiais em outubro do ano passado. A vítima é um sargento, que foi assassinado pela namorada, também sargento da PM. Imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela defesa do caso, mostram o momento, antecedente ao crime, em que o sargento dá dois socos no rosto da policial.
As imagens foram feitas dentro de uma churrascaria, às margens da BR-381, onde o crime aconteceu. A defesa não divulgou o trecho com as cenas do assassinato. A filmagem completa está com a polícia, que também não liberou. Segundo o advogado da Sargento, em uma outra gravação, feita com o celular, o PM faz ameaças de morte.
Nesta quarta-feira, 06, a irmã da vítima e o advogado da sargento participaram do TV Verdade, na TV Alterosa. Depois do programa, houve bate boca e a mulher ficou bastante nervosa.
Ela reclama que a Polícia Militar não passou informações do inquérito para a Civil, que também apura o caso. Em um ofício, feito em fevereiro deste ano, o delegado pede informações sobre o crime e, até agora, segundo a família, não houve retorno.
Gerônimo Lemes Barros tinha 38 anos e 19 de polícia. Ele levou 11 tiros em outubro do ano passado e morreu dois meses depois no hospital. A sargento que, segundo a polícia, efetuou os disparos seria amante dele.
Segundo a polícia, a policial era do quinto batalhão, em Belo Horizonte. Logo depois do crime, ela foi transferida para Unaí, na região noroeste do estado, e agora trabalha no setor administrativo. De acordo com o advogado de defesa, a policial foi indiciada por homicídio, mas não está presa.


Veja reportagem completa do Jornal da Alterosa:


6 de abril de 2011