JORNAL DA ALTEROSA
Motociclista vítima de acidente aguarda cirurgia há 15 dias
9 de maio de 2012 – Um motociclista que sofreu um acidente aguarda há 15 dias para fazer uma cirurgia urgente em um hospital de Belo Horizonte. A operação já foi desmarcada duas vezes por falta de material.
O Jornal da Alterosa conseguiu entrar no local com uma câmera escondida para mostrar a situação de Stanley de Souza. Ele sofreu um acidente de moto no final de abril e, há 15 dias, está internado, aguardando uma cirurgia considerada urgente, para reconstruir o fêmur quebrado em quatro lugares. De acordo com o paciente, a operação já foi marcada duas vezes, mas ainda não aconteceu. “Fiz jejum e me preparei nas duas vezes e eles desmarcaram, alegando que não tem matérial”, conta.
Stanley está internado no Hospital Maria Amélia Lins, na região central de Belo Horizonte. De acordo com a direção da unidade, o local está funcionando sem o centro cirúrgico, fechado para reformas. Por isso, os procedimentos estão sendo encaminhados ao Hospital João XXIII, que também é da rede Fhemig. Um parente de Stanley, que preferiu não mostrar o rosto, afirma que o paciente não está se alimentando nem dormindo direito, sente dores fortes, sem contar com o tempo parado, longe da família e sem trabalhar.
Ninguém da Fhemig quis gravar entrevista. Eles só mandaram uma nota dizendo que será necessária uma placa especial para a cirurgia, que ainda está sendo providenciada. Informaram ainda que vão apurar por que a cirurgia foi marcada sem a placa já estar no hospital. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_173956′).innerHTML=’‘;}
9 de maio de 2012