JORNAL DA ALTEROSA
Motofrete começa a valer sábado, mas motociclistas reclamam de processo de regularização
[FOTO1]
02 de agosto de 2012 – A partir do próximo sábado a atividade de motofrete começa a ser fiscalizada pela Polícia Militar (PM). Os motociclistas terão que passar por cursos de qualificação e adequar as motos e equipamentos, mas muita gente ainda nem começou a se preocupar com isso.
Além de adaptar a moto, o profissional precisa tirar uma licença na BHTrans, passar por vistorias no Inmetro, no Detran e ainda fazer um curso de qualificação e atualização.
Nos últimos dias, as escolas credenciadas estão cheias de alunos com muitas dúvidas sobre as mudanças.
Dos 30 mil motofretistas de Belo Horizonte, apenas 134 se adequaram até agora. A resolução que prevê as modificações é de agosto de 2010, só que os condutores reclamam que a BHTrans só começou a emitir a licença em março deste ano e sem o documento, é impossível emplacar as motos.
As várias reclamações geraram protestos e os motociclistas pararam o trânsito na Praça Sete nesta segunda-feira, mas o prazo não deve ser prorrogado como eles querem. Veja detalhes na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_185934′).innerHTML=’‘;}
2 de agosto de 2012