JORNAL DA ALTEROSA
Motorista que capotou carro na BR-040 e matou jovem pode responder por homicídio com dolo eventual
[FOTO1]
07 de maio de 2012 – O motorista com suspeita de embriaguez que provocou um acidente na BR-040, em Nova Lima, neste sábado, e matou uma mulher de 27 anos, não quis soprar o bafômetro e nem foi preso em flagrante. Mesmo assim, Marcos Vinícius Claudino Fonseca, de 29 anos, pode responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar alguém. O comerciante será investigado pela Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (Deav).
Natalia de Azevedo Coutinho e Rosa foi arremessada para fora e morreu na hora. Quando a equipe chegou para prestar os primeiros socorros eles apresentavam sinais de embriaguez e o condutor não sabia sequer que tinha provocado um acidente.
Tudo leva a crer que o veículo estava acima dos 110 km por hora, que é permitido no trecho da rodovia. Minutos antes do acidente, uma equipe da PRF viu as jovens com parte do corpo para fora do teto solar e, portanto sem o cinto de segurança.
Os feridos foram levados para o Hospital João XXIII. Barbara Araujo Cruz, de 25 anos, teve escoriações no rosto e nas pernas. O pai dela, Marcílio Cruz, confirmou que a jovem bebeu. O procurador federal Rodolfo Alves Filgueiras Nunes, de 31 anos, fraturou o ombro e saiu do hospital com o rosto coberto.
O motorista que provocou o acidente foi embora antes de receber alta, mas voltou três horas depois. Marcos Vinicius sofreu ferimentos leves. Na saída, ele foi protegido por uma médica particular e não quis gravar entrevista. O jovem não foi submetido ao flagrante em uma delegacia de trânsito. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_173667′).innerHTML=’‘;}
7 de maio de 2012