JORNAL DA ALTEROSA

Mudança na Lei Seca pode começar a valer já no feriado de Natal

20 de dezembro de 2012 – Pode valer já para o feriado de Natal a nova Lei Seca que prevê multa de mais de R$ 1900 para quem dirige embriagado. Ela foi aprovada pelo Senado e só falta a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Pelo projeto, passam a servir como prova a “perícia, o vídeo, testemunho ou outros meios de prova admitidos em direito". Atualmente, a infração só pode ser atestada por exame de sangue ou teste do bafômetro, que podem ser recusados pelo motorista suspeito de embriaguez ao volante.

As mudanças no Código de Trânsito Brasileiro dobram a multa para quem for pego dirigindo com qualquer teor de álcool no sangue. A multa, que hoje é R$ 957,70, passa para R$ 1.915,40, e se o motorista for reincidente em um período 12 meses, ela dobra de valor. O crime de conduzir o veículo sob embriaguez só é constatado por uma concentração igual ou superior a 0,6 grama de álcool por litro de sangue. Veja:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_204909′).innerHTML=’‘;}

20 de dezembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO