JORNAL DA ALTEROSA
Mudanças no Código de Trânsito prometem fechar cerco a motoristas bêbados
[FOTO1]18 de setembro de 2012 – A demora no encaminhamento de motoristas com suspeita de embriaguez para a delegacia prejudica inquéritos policiais e a prisão de criminosos ao volante. A denúncia de um delegado é de que a burocracia no registro das ocorrências alimenta a impunidade.
No último fim de semana, um motorista embriagado bateu o carro em alta velocidade no veículo do universitário Fábio Pimentel, de 20 anos, que morreu na hora. Michael Donizete Lourenço não fez o teste do bafômetro e o exame no Instituto Médico Legal só foi feito horas depois.
Veja imagens do acidente!
O oficial de Justiça João Antônio Silva diz que essa demora beneficia o criminoso. ” Sabe-se que a cada hora que passa, seu organismo vai absorvendo, e, quando vai fazer o teste, o nível de álcool já está bem baixo”, explica Silva.
Quem for pego dirigindo embriagado pode responder um processo administrativo, que resulta em multa e perda do direito de dirigir por 1 ano, ou crime de trânsito. Nesse caso, o motorista pode pegar de 6 meses a 3 anos de prisão. Mas, para isso ele precisa fazer o teste do bafômetro.
Entretanto, se livrar da punição só por se negar a fazer o teste, não será mais possível. Pelo menos, é o que prevê um projeto de lei da Câmara dos Deputados. Com a alteração do códido de trânsito, outras provas como um vídeo poderão colocar o motorista bêbado na cadeia.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_192119′).innerHTML=’‘;}
18 de setembro de 2012