JORNAL DA ALTEROSA
Mulher foi registrada como homem e sofre para mudar certidão
[FOTO1]Um erro na certidão de nascimento se transformou em um problema para a vida inteira. O nome registrado, por si só, gera dúvidas: Regimar Linhares da Silva. Moradora de Patos de Minas, Regimar, de 35 anos, é mãe de seis filhos.
O documento registrado na cidade de Goiás diz que ela, na verdade seria ele. O erro só foi descoberto quando a diarista completou 19 anos e procurou o cartório para se casar. “O rapaz que me atendeu disse que eu não podia casar porque não existia casamento entre dois homens”, lembra a moça.
Na época, ela resolveu então se juntar com o namorado e não oficilizar a união que dura até hoje. Para registrar os filhos, ela levou apenas a carteira de identidade ao cartório e deu certo, mas quando foi procurar emprego, a coisa complicou. “Quando eles pediram a certidão de nascimento, não teve como, aí eu falsifiquei uma para tentar uma vaga de emprego. Deu certo. Ficou bonita a certidão de nascimento, mas aí eu desisti, não tive coragem”, contou.
Agora, ela decidiu resolver o problema definitivamente. A diarista vai entrar com um processo na justiça para provar que é mulher. Uma vitória que toda a família sonha em realizar em breve. Confira a reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_151047′).innerHTML=’‘;}
29 de novembro de 2011