JORNAL DA ALTEROSA

Mulher nega que tenha xingado aluna de “preta horrorosa” dentro de escola

[FOTO1]

24 de julho de 2012 – A polícia ouviu a diretora do colégio e a mulher que teria xingado uma garotinha, de 4 anos, vítima de racismo em Contagem.

Acompanhe o caso:
Polícia ouve envolvidos no caso de preconceito contra menina de 4 anos que foi chamada de "preta horrorosa"
Mãe denuncia racismo contra filha de 4 anos; aluna é xingada de "preta horrorosa"

A mulher que não gostou de ver o neto dançando quadrilha com a criança negra é Maria Pereira Campos da Silva, de 54 anos. Ela chegou à delegacia sozinha e, bastante irritada, não quis falar com a imprensa. O depoimento durou cerca de duas horas. Segundo o delegado que cuida do caso, Juarez Gomes, ela vai responder por injúria qualificada, um crime de preconceito. "Se ela vier a ser condenada acarreta uma punição de 1 a 3 anos de reclusão", explica.

Ainda segundo Juarez, a suspeita chegou a se referir a criança xingada como moreninha. "Ela negou os fatos. Foi um depoimento normal de pessoas que cometem o ato e não assumem. O primeiro passo é negar", informa.

Acompanhada de um advogado, a diretora Joana Reis prestou depoimento nesta segunda-feira e não deu entrevistas. Segundo a professora que pediu demissão após comunicar o fato à família, a responsável pela escola se omitiu diante do problema. "Ela me disse que não iria se posicionar, que não iria comunicar aos pais da aluno e nem da aluna. Que qualquer escola que eu fosse passar, eu viveria essa situação e que eu estava fazendo tempestade em copo d´água", afirma a educadora que não quer ser identificada.

Os pais da criança de 4 anos também foram ouvidos pela polícia. Eles choraram ao relembrar o espisódio ocorrido na última terça-feira. Por causa da omissão, eles vão processar a diretora da escola.  Agora, a família espera por justiça. Veja a reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_184570′).innerHTML=’‘;}

24 de julho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO