JORNAL DA ALTEROSA
Mulher quer de volta filho que a mãe vendeu há 12 anos
[FOTO1]
29 de outubro de 2012 – Uma mulher tenta recuperar o filho que ela diz que foi tomado pela mãe dela e vendido a uma família. A angústia e o sofrimento fazem parte da vida de Conie Francis que não vê o filho há 12 anos. O garoto é criado por outra família, em uma cidadezinha na região Central de Minas Gerais. A mulher acusa a própria mãe de ter recebido dinheiro para doar o neto. “Ela deu o meu filho para uma pessoa que eu não conhecia”, desabafa.
O drama de Conie começou numa maternidade em Belo Horizonte, hoje desativada, em que ela deu a luz ao menino. A aposentada chegou a levar o filho nos braços, mas ele teria sido raptado assim que chegou em casa. “Eu ficava o tempo todo com ele porque eu estava disposta a brigar, a lutar até onde pudesse, para defender ele. Eu disse que não queria dar o neném, eu falei o que a minha mãe estava fazendo comigo, as maldades… Eu falei com ela, e mesmo assim ela levou. Eu senti que eles estavam tramando alguma coisa, eu fui guardar os documentos e o que aconteceu? Quando eu cheguei eles tinham levado meu menino”, desabafa.
Conie não desgruda das provas que tem de que o garoto realmente é filho dela: os exames feitos durante a gestação, a caderneta de nascimento e uma cópia da pulseirinha da maternidade, que foi anexada ao inquérito. A aposentada conta que durante 11 anos batalhou para descobrir o paradeiro do menino. “Eu só ficava sabendo que ele estava bem porque eu nunca deixei de perguntar. E durante esses anos todos a minha mãe conviveu com meu filho. Ela só me falou porque ela sentiu que ela ia morrer por isso. Eu procurei a Delegacia de Desaparecidos e em fevereiro eles encontraram o menino”, conta.
Veja a história:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_197746′).innerHTML=’‘;}
29 de outubro de 2012