JORNAL DA ALTEROSA
Muro de pedras de 82 metros na Rua Patagônia ameaça desabar
[FOTO1]
23 de agosto de 2012 – Moradores estão em alerta na Rua Patagônia, no Bairro Sion, com medo de que a muralha de contenção de um barranco caia.
A muro de pedras de 82 metros de extensão e trinta de altura foi construída pela prefeitura para evitar desmoronamentos de terra sobre a via que corta a Serra do Curral, entre os bairros Sion e Belvedere. A rua é de trânsito intenso e é também acesso de vários bairros da região Sul para a BR-356 e Nova Lima.
Toneladas de blocos de pedras e solo esfacelado ameaçam despencar trazendo risco de soterramento da Rua Patagônia. O alerta é de engenheiros e geólogos e a situação é admitida pela própria prefeitura.
Foi aberta licitação para obra de jateamento de concreto, com custo de R$ 3,680 milhões, uma solução semelhante à estrutura que sustenta o monte sobre a BR-365, na curva do Ponteio, abaixo do Belvedere. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_188784′).innerHTML=’‘;}
23 de agosto de 2012