JORNAL DA ALTEROSA
Não é só no inglês, belo-horizontinos levam bomba também no espanhol
[FOTO1]
8 de novembro de 2012 – Que os mineiros têm dificuldade em entender e falar o inglês, o Jornal da Alterosa comprovou ao longa da semana. Mas e o espanhol?
Para essa missão a jornalista Tatiana Alves, que morou em Barcelona, e o argentino Guillermo Gomes foram às ruas, disfarçados de turistas para testar novamente os belo-horizontinos. Eles começam na rodoviária perguntando qual cidade seria interessante para uma visita. A moça que atende no balcão de informações da prefeitura, não entende e orienta a dupla a procurar a Belotur.
Reveja a série Do you speak English?:
Belotur reconhece dificuldade em encontrar profissionais bilíngues
Estrangeiros têm dificuldade para se comunicar até em pontos turísticos de BH
JA testa inglês dos belo-horizontinos
No centro de informações turísticas, os dois têm mais sorte e encontram uma atendente que fala espanhol. Tudo isso no Centro da cidade. Antes de começar o passeio, os “turistas” param para um lanchinho, mas saem sem comprar nada.
É aí que os turistas vão pedir informações para Guarda Municipal sobre como chegar ao Mineirão. Em seguida, os turistas decidem comprar roupas e pedem ajuda para um taxista.
A confusão de informações continua quando Guillermo pede uma recomendação de lugar para jantar.
Já no Barro Preto, eles tentam comprar roupas para o verão e começam pedindo para ver bermudas. Eles perguntam uma coisa e a vendedora responde outra.
Ao final do passeio, Guillermo conta que, infelizmente, as pessoas ainda não sabem aproveitar o potencial turístico da capital e faz uma crítica. “Falta mais consciência da importância do evento que vai acontecer em 2014, porque é uma oportunidade de Belo Horizonte ser conhecida no mundo”, diz.
Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_199311′).innerHTML=’‘;}
8 de novembro de 2012