JORNAL DA ALTEROSA
“Nós falhamos, devíamos ter sido mais babás dos cidadãos”, diz prefeito sobre chuva em BH
[FOTO1]16 de novembro de 2012 – O prefeito Marcio Lacerda e o coordenador da Defesa Civil visitaram, nesta sexta-feira, o local onde foi registrada a primeira morte em decorrência das chuvas em Belo Horizonte.
Veja supergaleria da destruição da chuva!
Gilmar Almeida de Santana, de 48 anos, morreu afogado dentro de um Peugeot que foi arrastado pela enxurrada e caiu em um córrego na Rua Heráclito Mourão de Miranda, no Bairro Castelo, Região da Pampulha.
Assim que chegou no local, Marcio Lacerda foi abordado por uma morada. Ela cobrou a contrução de uma muretas para o córrego, onde duas pessoas morreram, após cair no local com os veículos, na semana passada, e onde Santana também morreu afogado ontem.
O prefeito afirmou que os R$ 2,5 bilhões já investidos em obras para minimizar as tragédias provocadas pela chuva não são suficientes para resolver todos os problemas. Para isso, seria necessário entre 5 e 10 anos. “teremos que investir pelo menos mais 3 a R$ 4 bilhões e mesmo assim poderá se segurar que não teremos mais enchentes em Belo Horizonte”, disse.
Marcio Lacerda disse ainda que vai investir em prevenção. Ele declarou que vai implantar nas próximas duas semanas um sistema rápido de reação para fechar, durante as tempestades, as vias que ficam constantemente alagadas.
Questionado por que esta solução não foi apresentada antes e sobre a ineficiência das placas que alertam para os riscos de alagamentos nesses locais, o prefeito polemizou. “Nós falhamos, devíamos ter sido mais babás dos cidadãos para que eles não corressem risco”.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_200476′).innerHTML=’‘;}
16 de novembro de 2012