JORNAL DA ALTEROSA

Ônibus lotado capota no Parque das Mangabeiras

[FOTO1]

Ônibus do Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, perde o freio, bate em um poste e vira na tarde desta quarta-feira, 7 de setembro. Um telespecatdor que estava no local na hora do acidente filmou tudo.

Clique e veja as imagens!

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 16h30. O veículo, um modelo de 1995, placa GMM 6373, faz o itinerário que atende aos frequentadores do parque. Segundo o tenente Christian Cordeiro, 20 pessoas ficaram feridas. Algumas foram encaminhados ao Hospital João XXII e outras levadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) por viaturas dos bombeiros e Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Segundo Cordeiro, os feridos apresentaram luxações, escoriações e traumas. Nenhum caso grave foi registrado.

Veja o vídeo do momento do resgate:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_140277′).innerHTML=’‘;}

De acordo com funcionários, o acidente aconteceu na área do Complexo Esportivo. Conforme o motorista e passageiros, o micro-ônibus perdeu o freio numa pequena descida. O condutor jogou o veículo para a calçada e bateu no poste, na tentativa de evitar um acidente mais grave.

A monitora escolar Neide Murtinho Abreu, de 36, estava acompanhada do marido Odilon Ferreira, de 40, e dos filhos Gustavo, de 11, e Bruno de 16. Segundo ela, todos estavam nos fundos do ônibus e, depois que o motorista alertou sobre a falta de freios ao chegar num trecho em descida, em poucos segundos o veículo tombou. "Fomos parar sobre meu filho mais novo, que sofreu cortes na cabeça e no braço direito. A volta para casa poderia ter sido pior, se ônibus não parasse depois da batida".

O Parque dos Mangabeiras contava com uma frota de quatro micro-ônibus para o transporte dos usuários na área interna. O presidente da Fundação de Parques de Belo Horizonte, Luiz Fortini, disse que dois veículos, que já não apresentavam condições de rodar foram leiloados. Ficaram dois, em que passageiros pagam R$ 1 de tarifa para circular no parque. Segundo ele, o serviço em breve deve ser realizado por veículos alugados. O motorista envolvido no acidente é contratado da prefeitura, por meio de uma administradora de pessoal, e há três meses trabalhava na linha interna do Mangabeiras.

Localizado ao pé da Serra do Curral, patrimônio cultural de Belo Horizonte, o parque foi projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, conserva em sua área de 2,8 milhões de metros quadrados, 59 nascentes do Córrego da Serra.

Três pessoas que estavam no ônibus continuam internadas no Hospital da Unimed. Quatro que sofreram ferimentos leves já tiveram alta. O parque funciona hoje normalmente, mas os dois ônibus internos não estão circulando.

8 de setembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO