JORNAL DA ALTEROSA
Operário morre soterrado em desabamento de laje no Sagrada Família
[FOTO1]25 de julho de 2012 – Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas depois que uma laje desabou no Bairro Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas faziam uma obra de demolição no local, na tarde desta quinta-feira, quando houve o desabamento. O acidente aconteceu na Rua General Carneiro.
Veja as imagens!
Os dois feridos foram cobertos pelos escombros e receberam o atendimento dos bombeiros. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Os homens socorridos para o hospital são Leonardo Ferreira de Jesus, de 30 anos, e José Maria Feliciano, 49. Os dois sofreram politraumatismo. O operário que morreu no acidente é Ronilton Oliveira Marinho, de 34.
A obra no local estava sendo realizada há 20 dias. Operários demoliam uma casa onde o terreno foi comprado para a construção de um prédio. De acordo com os bombeiros, no momento do acidente, Leonardo e José estavam no segundo andar da residência perfurando a laje. Durante o processo, parte do piso desabou e atingiu Ronilton, que estava no pavimento abaixo. Por causa do desabamento, o corredor de um prédio vizinho teve de ser interditado. Um muro que divide os dois terrenos ameaça a desabar.
Moradores da rua onde o prédio é construído já temiam que algo aconteceria. Eles informaram que já haviam acionados a Prefeitura de Belo Horizonte e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), pois a obra seguia com algumas irregularidades. Não tinha placa de identificação da construção, operários não usavam equipamentos de segurança e os escombros estavam atingido moradias vizinhas. A Defesa Civil foi acionada e faz uma inspeção no local.
Essa é a segunda morte registrada somente nesta semana em obras da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nessa terça-feira, um operário morreu e outro ficou ferido depois de serem soterrados no Bairro Riacho das Pedras, em Contagem, na Grande BH. As vítimas cavavam um tubulão para construção de um prédio quando a terra desceu. O muro de uma casa vizinha também foi danificado.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_184955′).innerHTML=’‘;}
26 de julho de 2012