JORNAL DA ALTEROSA
Ouro Preto tenta recomeçar após desastre que matou dois taxistas soterrados
[FOTO1]
18 de janeiro de 2012 – Subiu para 16 o número de mortes em Minas por causa da chuva. O corpo de Roseli do Nascimento, de 45 anos, foi encontrado em Além Paraíba. Ela estava desaparecida desde o dia 9 de janeiro.
Veja imagens!
Em Ouro Preto, onde dois taxistas também morreram no início do mês, a palavra de ordem é recomeçar. Uma rodoviária foi improvisada ao lado do centro de informações turísticas da cidade histórica. A rua Padre Rolim já foi desobstruída, mas continua interditada para tráfego de veículos e pedestres. Foi lá que um deslizamento de morro soterrou os dois motoristas no dia 3 de janeiro.
Os trabalhos de retirada de entulhos não param. A tragédia na região da rodoviária está sendo considerada por especialistas como o maior desastre geológico dos últimos 30 anos, mas outros pontos do município também foram afetados pelas fortes chuvas. Segundo a Defesa Civil, foram cinco os bairros mais atingidos.
Ao todo, 85 famílias estão desalojadas e 32 desabrigadas. A região com maior risco é a do Taquaral onde 30 casas estão interditadas por causa de deslizamentos de terra.
Segundo o geólogo Romero Borges, 60% do solo da cidade corre risco alto ou muito alto de escorregamento.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_157983′).innerHTML=’‘;}
18 de janeiro de 2012