JORNAL DA ALTEROSA

Paciente morre em UPA sem ninguém ver

[FOTO1]

O paciente flagrado esmurrando uma porta, pedindo para ser atendido na UPA Centro-Sul, em Belo Horizonte, morre internado sem ninguém ver. Ele aparece nas imagens exclusivas exibidas ontem pelo Jornal da Alterosa.

Familiares de Eleuses Aventura Prado entraram em contato com o Jornal da Alterosa para comunicar que ele tinha morrido após a reportagem ter sido exibida. O atendimento demorou tanto que ele se deitou em uma fileira de cadeiras após três horas de espera. Na certidão de óbito não consta nem o dia e nem a hora do falecimento. A causa da morte também não é informada.

[FOTO2] O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o resultado sai em 45 dias. “Foi uma sucessão de erros. Ele foi para o IML como indigente. A gente quer uma explicação do que aconteceu”, desabafa Clarinda Ferreira, mulher de Eleuses.

Os pais estão inconformados com a perda do filho. “Não quero que nenhuma mãe passe pelo que estamos passando”, disse a mãe dele, Clarinda Ferreira . “Quero justiça e peço que todos que estiverem passando por isso cobrem dos governantes mais respeito com a humanidade”, declarou o pai da vítima, José Do Prado.

Eleuses tinha 25 anos e uma filha de dois.

A direção da UPA Centro-Sul foi procurada para falar sobre a morte do paciente, mas se negaram a conceder entrevista. Assista à reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_144043′).innerHTML=’‘;}

Prefeitura fala da morte em UPA
Após a insistência da TV Alterosa, a prefeitura de Belo Horizonte determinou que alguém da Secretaria Municipal de Saúde desse explicações sobre o caso. Veja

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_144044′).innerHTML=’‘;}

6 de outubro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO