JORNAL DA ALTEROSA

Paciente que esperou por atendimento dentro de ambulância passa bem

5 de junho de 2012 — É estável o quadro de saúde do idoso que teve uma parada cardio-respiratória e aguardou atendimento acondicionado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na entrada do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O filho de João Evangelista entrou em contato com a reportagem da TV Alterosa na última segunda-feira (4), para denunciar a situação.

Após a reportagem, o idoso foi transferido para o Hospital das Clínicas. A Fundação Hospitalar de Minas informou que o Samu deveria ter levado o paciente diretamente para o Hospital das Clínicas, pois o caso dele é clínico e não de trauma. Mas, como tratava-se de uma urgência e lá é um pronto-socorro, a recusa no atendimento não se justificaria. O procedimento padrão é a ambulância chegar ao hospital e já retirar o paciente, o que não teria ocorrido.

A Fhemig garantiu que nem os funcionários da triagem sabiam que o paciente estava na portaria. A Secretaria Municipal de Saúde informou que os atendentes das ambulâncias do SAMU checam os hospitais, por telefone, pra saber para onde devem levar o paciente. João era assistido pela equipe dentro da ambulância, até que saiu a liberação do Hospital das Clínicas.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_178003′).innerHTML=’‘;}

5 de junho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO