JORNAL DA ALTEROSA

Pai de torturador quer o filho honesto

[FOTO1]

18 de abril de 2012 – A história de uma família simples, que mora na favela, serve de alerta para todos. O pai dá duro para colocar comida em casa e descobre que o filho mais velho é traficante de drogas e até torturou uma adolescente, namorada do líder de uma gangue rival.

Às sete horas da manhã no Morro do Papagaio, favela da Zona Sul de Belo Horizonte, João Bastos arruma a filha para a escola e ajeita o café da manhã. Na casa pequena ele mora com a mulher, a menina de 6 anos e com o filho mais velho, Alexsander Fonseca Guimarães, de 18 anos. Há meses o rapaz era procurado pela polícia até ser preso no último sábado.

Acompanhe a história:
Pai fica arrasado ao saber que filho é assassino e torturador

 

João descobriu que o filho começou a se envolver com a vida do crime há três anos, quando ele roubou uma bolsa. Hoje, o jovem é investigado por tráfico de drogas, homícidio e por ter participado da tortura de uma adolescente de 13 anos.

A menina foi descoberta pela polícia em março deste ano durante uma operação no morro. Ela contou que foi torturada com uma moeda quente, colher em brasa e plástico derretido, por namorar um traficante rival. Ela disse que só não foi morta para servir de exemplo na comunidade.

O pai concorda com a prisão do filho, mas tenta entender por que Alexsander escolheu esse caminho. O psicólogo Jairo Stacanelli alerta que os pais precisam ficar atentos às companhias e aos comportamentos dos filhos. Mais do que estar de olho, o essencial é estar sempre por perto e criar uma relação de proximidade.

Desempregado, o pai faz bicos de lavador de carro e tem se esforçado para acompanhar de perto o crescimento da filha mais nova. Mesmo decepcionado com o Alexsander, aguarda o retorno do rapaz para casa. Assista à reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_171025′).innerHTML=’‘;}

18 de abril de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO