JORNAL DA ALTEROSA
Pai pede justiça para assassino do filho
[FOTO1]
Pai de um jovem assassinado pede justiça para o único acusado que está foragido. Ele teme pela própria vida ante as ameaças dos bandidos que faziam parte de um grupo de extermínio.
Cláudio Braga carrega a lembrança trágica da morte do filho. Railanes Gomes Braga foi assassinado aos 20 anos. Além da dor, a família convive com o medo por causa de ameaças.
Dois homens foram presos por envolvimento na morte. Mas, David Valadares da Silva, de 21 anos, apontado pela polícia como o assassino de Railanes, ainda não foi encontrado, dois anos depois do crime.
A Polícia Civil informou que a única pista até agora é a de que o suspeito estaria numa cidade perto de Governador Valadares, no Leste do estado. Segundo a polícia, David tem envolvimento na criminalidade desde os 12 anos, principalmente no tráfico de drogas.
Ele seria integrante de um grupo de extermínio, em São José da Lapa, comandado pelo ex-cabo da PM Rodney Balbino Leonardi, de 38 anos. O homem conhecido como Robocop é suspeito de participar de 26 assassinatos entre 2004 e 2009. Ele foi expulso da PM. Os crimes aconteceram também nas cidades de Vespasiano, Pedro Leopoldo e BH. As vitimas eram jovens de 14 a 25 anos envolvidos no tráfico ou que faziam parte de gangues rivais.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_141017′).innerHTML=’‘;}
13 de setembro de 2011