JORNAL DA ALTEROSA

Pai que perdeu filho na Nossa Senhora do Carmo volta ao local do acidente um mês após a tragédia

[FOTO1]
6 de julho de 2012 — Uma dor difícil de passar. Há um mês, Thales José de Magalhães perdeu o filho no acidente na Avenida Nossa Senhora do Carmo. De volta ao lugar onde Lucas morreu, o pai do rapaz lamenta que pouco tenha sido feito para evitar novos acidentes.

Lucas de Oliveira Magalhães, de 23 anos e a namorada Caroline Palmer, foram vítimas fatais do acidente que chocou a cidade no dia 6 de junho deste ano. O carro em que o casal estava foi atingido por um caminhão na avenida da região Sul de Belo Horizonte. Márcia Bombonato de Oliveira, de 56 anos, também morreu no acidente. O caminhão tombou na via e arrastou no total 11 veículos.

[FOTO2]

De acordo com o inquérito final, o motorista que dirigia o caminhão, Jadson Santos Alves, de 25 anos, estava a mais de 100 quilômetros por hora, enquanto o permitido na via é de apenas 60. A perícia apontou também que o veículo que carregava bobinas de aço estava com excesso de peso em um dos eixos, além dos pneus em carecas e em péssimo estado de conservação.

O motorista está no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. Ele foi indiciado pelo Ministério Público, mas a tragédia só aconteceu porque Jadson ignorou as placas que sinalizam os desvios para caminhões.

A BHTrans fiscaliza o local das 7h até as 22h. Porém, na época do acidente, os agentes ficavam apenas até às 20h. Nesta quinta-feira, o Jornal da Alterosa flagrou um caminhão que tentava seguir pela avenida fora do horário permitido, mas que foi parado pelos fiscais.

Para quem precisa passar pela avenida, o medo é companhia constante. Indignado ao perceber que pouco mudou desde a tragédia, um morador começou um abaixo-assinado pela internet para reivindicar a fiscalização 24 horas no local.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_182250′).innerHTML=’‘;}

6 de julho de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO