JORNAL DA ALTEROSA
Pais perdem guarda de criança por maus tratos em Juiz de Fora
[FOTO1]
11 de outubro de 2012 – A justiça tirou dos pais a guarda de um bebê de oito meses que era criado, numa casa imunda, em Juiz de Fora. Segundo a polícia, os dois são usuários de drogas e a mãe é garota de programa.
Veja as imagens registradas pela Polícia Civil
Roupas espalhadas, buracos nas paredes, sujeira e restos de comida pela casa. O único banheiro em péssimas condições. Lixo e mato alto cercam toda a casa. Esse é o cenário onde estava sendo criada uma criança com menos de 1 ano de idade.
O Conselho Tutelar foi até a residência, mas foi hostilizado, segundo o delegado que cuida do casão, Carlos Eduardo Rodrigues. Policiais civis foram até lá e constaram que o local era insalubre e que a criança estaria sendo maltratada.
A denúncia anônima chegou pelo 181 e a mãe teria confessado à polícia que deixa a criança com outras pessoas para fazer programa. “A criança sequer era registrada”, informa o delegado.
Por 120 dias, a madrinha do bebê ficará com a guarda provisória do bebê. “A bagunça, a sujeira da casa, não dá nem para um gatinho morar”. Segundo a juíza Maria Cecília Stephan, a criança não tem traços de mal tratos e está com as vacinas em dia.
"É esse o período que os pais têm para abandonar o uso de drogas, fazer uma faxina na casa, para nós decidirmos se a criança volta ou não para os pais. Se isso não for feito será instaurado um inquérito policial contra eles”, afirma Stephan. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_195262′).innerHTML=’‘;}
11 de outubro de 2012