JORNAL DA ALTEROSA
Passeios de BH terão que ser refeitos por moradores
[FOTO1]
Uma postura imposta pela prefeitura de Belo Horizonte é questionada pela população. São moradores que receberam uma notificação com prazo de trinta dias para que donos de imóveis refaçam os passeios com novas medidas. Quem descumprir a determinação está sujeito a multa.
O aposentado Adelino Roberto Souza postou um vídeo no Youtube para mostrar toda a sua indiginação contra a prefeitura de Belo Horizonte. Ele acredita que não tem responsabilidade e acha que se a prefeitura quer o passeio é ela que deveria fazer.
Pelo Código de Postura do município, o passeio é obrigação dos moradores e tem que ter o tamanho de 20% da rua, neste caso, um metro e meio. Em setembro, os moradores receberam a notificação informando que teriam 30 dias para construir a calçada. Caso o prazo não fosse cumprido, seriam multados em R$ 740,00.
O curioso da história é que moradores da mesma rua tem deveres diferentes. Quem vive do outro lado que pertence a Contagem não tem esse problema para resolver. Para a turma que mora do lado de BH, a realidade é outra.
O caso é antigo. Em 2002, os moradores fizeram um abaixo-assinado pedindo o cancelamento das notificações. Em 2001, a Associação Comunitária do bairro enviou uma solicitação à prefeitura pedindo a duplicação da rua. Entenda essa história:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_148742′).innerHTML=’‘;}
10 de novembro de 2011