JORNAL DA ALTEROSA
Pastores gays se casam em Minas
[FOTO1]
2 de julho de 2012 – O primeiro casamento de pastores gays em Minas aconteceu em Belo Horizonte. A cerimônia, com direito a tudo que manda a tradição, foi realizada no último sábado por outro casal de pastores, que também é gay. Com tapete vermelho, altar, bem-casados, flores, bolo e brinde, os noivos selaram a união de 10 anos.
A cerimônia foi realizada por outro casal de pastores que estão juntos há três anos. Marcos e Fábio Inácio, juntos há três anos, são os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, que tem sede no Rio de Janeiro e fieis homossexuais e transexuais. Anderson Pereira e Roberto Soares foram os primeiros a se unir pela instituição em Minas. O casal estava emocionado e radiante.
A celebração, planejada por anos, foi como eles sonharam e o próximo passo é formalizar a união estável. Em maio de 2011, o Supremo Tribunal Federal reconheceu o casamento civil entre homossexuais, assegurando a eles os mesmos direitos dos casais heterossexuais. A decisão foi baseada em princípios fundamentais previstos na Constituição Brasileira, como a dignidade, a liberdade e a igualdade entre as pessoas e ainda abriu espaço para o reconhecimento da união homoafetiva como entidade familiar. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_181577′).innerHTML=’‘;}
2 de julho de 2012