JORNAL DA ALTEROSA
Paulista é preso em Montes Claros traficando aves
02 de fevereiro de 2012 – Maus tratos a animais e tráfico de espécies da fauna silvestre é crime e pode acabar em prisão.
A Polícia Rodoviária Federal fazia uma operação de rotina, no posto da BR-135, quando abordou um carro com placa de São Paulo. A surpresa estava no banco de trás. Os agentes encontraram diversas gaiolas cobertas com panos.
Ao todo foram apreendidos 521 pássaros de 14 espécies silvestres. Os animais estavam amontoados em espaços minúsculos, muitos machucados.
Quem transportava os pássaros era Milton Borges da Silva. Ele vinha de Jequié, na Bahia e ia levar os pássaros para serem vendidos em Ortolândia, no interior de São Paulo.
O homem que traficava os animais foi levado para delegacia da Polícia Civil e vai responder por crime ambiental.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_160324′).innerHTML=’‘;}
2 de fevereiro de 2012