JORNAL DA ALTEROSA

Pedido de isenção da taxa de Inscrição ao Vestibular UFMG 2012 termina dia 10

Termina na próxima terça-feira, dia 10 de maio, o prazo para os candidatos ao Vestibular UFMG 2012 interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição ao concurso pelo site www.ufmg.br/copeve.

O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular UFMG 2012 vai conceder, além de isenção integral, isenção parcial, ou seja, 50% do valor total da taxa.

Podem se inscrever estudantes:

  • que já tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando a última série desse nível;
  • estejam inscritos no Ensino Médio por exame supletivo e possam comprovar aprovação em, no mínimo, quatro matérias desse curso;
  • estejam cursando o Ensino Médio por Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e possam comprovar a conclusão do primeiro ano desse curso.

No site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) o candidato deverá preencher o formulário socioeconômico, imprimir a folha do endereço do destinatário e do endereço do remetente e, depois colá-los, respectivamente, na frente e no verso de um envelope tamanho ofício.

Ele deverá providenciar cópias de toda a documentação comprobatória, de acordo com a situação econômica do seu grupo familiar e postar o envelope com a documentação em qualquer agência dos Correios, dentro do horário de atendimento até, no máximo, o dia 5 de maio de 2011.

Além disso, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição e guardá-lo, assim como o comprovante de postagem nos Correios. A lista da documentação necessária também se encontra no site da Copeve, no item IV do edital – Da Documentação Comprobatória.

Para o candidato que não dispuser de computador e/ou acesso à internet, durante o período de inscrição previsto haverá postos de atendimento disponibilizados para esse fim, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro Cultural UFMG (avenida Santos Dumont, 174, Centro, Belo Horizonte/MG) e na sede da Copeve/UFMG (avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Pampulha, Unidade Administrativa III, 2º andar, campus Pampulha da UFMG, Belo Horizonte/MG).

No último dia de inscrição, 10 de maio de 2011, o link para requerimento de inscrição, na página da Copeve/UFMG, estará disponível somente até às 19h e a postagem da documentação comprobatória deverá ser feita até o dia 12 de maio de 2011.

O resultado geral do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular UFMG 2012 será divulgado a partir do dia 5 de agosto de 2011, pela internet, no endereço www.ufmg.br/copeve, ou pelos telefones (31) 3409-6700 ou (31) 3409-4408, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

6 de maio de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO