JORNAL DA ALTEROSA

PM combate criminalidade no Morro Alto

O Jornal da Alterosa acompanhou o trabalho da Polícia Militar no combate à criminalidade em Vespasiano. Onde estão os criminosos? Quem são eles? A polícia conhece todos e sabe onde eles estão. Planejamento e estratégia. Em uma operação, qualquer coisa pode acontecer e para nada dar errado, 27 militares bem treinados e nove viaturas do Tático Móvel. No confronto com bandidos perigosos, armamento pesado é necessário para garantir a segurança.

A operação começa no pé do morro, mas a polícia tem um longo caminho pela frente para vasculhar cada pedaço da favela. Becos apertados. Vielas perigosas. A ameaça pode estar na próxima esquina. A geografia das favelas é um dificultador para polícia. É necessário preparo físico, coragem e muita cautela.

As motos estão na mira dos militares. É com este veículo que bandidos assaltam, matam e ficam escondidos atrás no capacete. Quem passa no caminho da polícia é interrogado e revistado. Homem, mulher, adolescente, ninguém escapa da batida.

Para encontrar armas e drogas é preciso cavar. O que é impossível ver de baixo, do alto nada escapa aos olhos do esquadrão aéreo. E quando a ocorrência não surge na operação, vem pelo rádio. Veja a reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_141751′).innerHTML=’‘;}

19 de setembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO