JORNAL DA ALTEROSA
PM dá tiros por discussão no trânsito e acaba preso
[FOTO1]
Blitz e tiro, fatos que mudaram a rotina na região da Savassi na noite desta segunda-feira, 11 de abril. Além disso, duas versões para serem apuradas. A da Polícia fala de uma discussão após autuação a um motorista que estacionou o veículo em local proibido. Na sequência, desacato, voz de prisão, tentativa de fuga e legítima defesa. "O cidadão entrou no veículo para tentar sair do local e ao tentar efetuar a manobra avançou com o carro na direção de um militar", relata o major Alessandro Petronzio. Diante da situação, o policial efetuou dois disparos no pneu do carro.
[FOTO2] O motorista de 70 anos é advogado e dono de uma loja bem em frente ao local do incidente. Ele conta que iria apenas deslocar o carro para liberar a entrada de uma garagem quando foi surpreendido pelos disparos. "O que aconteceria se tivesse passando um traseunte?", questiona Carlos Magno da Silva.
Os tiros foram dados nos pneus da frente e traseiro – ambos do lado do condutor. O militar acabou preso e teve a arma apreendida. Apesar de toda a movimentação, o trânsito fluiu normalmente na região.
A PM afirma que uma ocorrência sobre a atitude do militar será encaminhada ao comando da unidade. O motorista foi multado por estacionar em local proibido e disse que vai acionar a Justiça contra o Estado.
Assista à reportagem:


12 de abril de 2011
