JORNAL DA ALTEROSA

PM e guarda municipal negam aumento da violência na Savassi

[FOTO1]

6 de novembro de 2012 – A Guarda Municipal e a Polícia Militar garantem que a violência na Savassi diminuiu, mas o secretário de defesa social admite que falta policiamento na região. A violência por lá é alvo de denúncia frequente.

Uso de drogas. Arrombamento de carro. Ataque de grupo radical. Uma sequência de crimes que invadiu o coração de Belo Horizonte. O medo e a insegurança tomaram conta da Savassi.

As fotos registradas por moradores mostram os usuários à vontade na Rua Fernandes Tourinho. Na porta de uma livraria eles se juntam em grupos para fumar a pedra e também cometem delitos.

Nem o reforço no policiamento tem sido suficiente para conter a ousadia dos criminosos. Um carro de reportagem da TV Alterosa foi arrombado e um jornalista atacado por skinheads quando se despedia do amigo com um abraço.

O que muita gente está cobrando é uma resposta das autoridades a toda essa situação. O Jornal da Alterosa procurou a Polícia Militar, mas nenhuma fonte estava disponível para gravar entrevista. Por telefone, o comandante da 4ª Companhia, que é responsável pelo policiamento na área, informou que este ano houve redução de 40% no índice de criminalidade na região e que os problemas isolados, como a presença de usuários de crack, estão sendo combatido.

As estatísticas da guarda municipal também são positivas. Veja na reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_198987′).innerHTML=’‘;}

6 de novembro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO