JORNAL DA ALTEROSA
PM e moradores se unem contra crimes na região Sul de BH
24 de outubro de 2012 – A Polícia Militar (PM) se reuniu, na noite passada, com moradores dos bairros Mangabeiras e Comiteco, na região Sul de Belo Horizonte. Eles cobram melhoria no policiamento da região onde várias pessoas foram vítimas de assaltos e sequestros.
Um homem que prefere não mostrar o rosto passou momentos de terror nas mãos de bandidos. Ele e a mãe, de 65 anos, foram amarrados com fios de telefone e fita adesiva e depois trancados no banheiro da própria casa durante mais de uma hora. Os bandidos ainda jogaram álcool nas vítimas e ameaçaram atear fogo.
Para evitar que crimes como esse aconteçam nos bairros, os moradores cobraram mais ação da polícia na região Sudoeste da capital que é formada por 37 bairros e 30 aglomerados, entre eles, o Cafezal que é comparado com a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Com o objetivo de aproximar os militares da população, a PM passou a fazer reuniões com a comunidade e já estão no quarto encontro.
A moradora Renata Borja diz que a intenção é criar uma associação de moradores, mas enquanto isso não acontece, a vizinhança conta com projetos como Rede de Vizinhos Protegidos.
A policia afirma que intensificou os trabalhos na região e conseguiu reduzir os crimes violentos em 35 %. Veja na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_197103′).innerHTML=’‘;}
24 de outubro de 2012