JORNAL DA ALTEROSA

PM e prefeitura desativam Olho Vivo em Ipatinga

3 de agosto de 2012 – É pela importância das câmeras de segurança para coibir crimes, ajudar nas investigações e prisões de bandidos, que a população de Ipatinga não concorda com a desativação do programa Olho Vivo na cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), a prefeitura está sem verba para manter o sistema – que foi implantado em 2009 – em funcionamento.

Para se ter uma ideia do impacto do programa, no Centro da cidade onde tem 21 câmeras os roubos caíram pela metade desde o início do projeto.

De acordo com a prefeitura, a queda no arrecadamento foi o motivo para a desativação. As 43 câmeras distribuídas em 13 bairros não estão mais funcionando, mas a administração municipal garante que novas ações já foram trabalhadas para garantir a segurança da população. O governo informou ainda que o desligamento é temporário e depende de um balanço dos cofres públicos. Assista à reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_186120′).innerHTML=’‘;}

3 de agosto de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO