JORNAL DA ALTEROSA
PM e prefeitura proíbem festa na Praça do Papa
[FOTO1]
7 de março de 2012 – A Polícia Militar e a prefeitura de Belo Horizonte disseram não vão permitir a realização da festa marcada por jovens pela internet, para este sábado, na Praça do Papa. Quinze mil pessoas receberam convite para o evento sem licença para acontecer por uma rede social.
Veja imagens da festa no Cidade Nova
Acompanhe a história:
Jovens ignoram tumulto de festa de rua sem licença e marcam outras pela internet
Festa sem licença instala baderna no Bairro Cidade Nova, em BH
Bloco pós-carnaval não poderá sair no Mangabeiras
Quase cinco mil já confirmaram presença. Os organizadores desafiam as autoridades dizendo que o evento vai ocorrer mesmo sem alvará. Alguns participantes afirmam que nem a polícia vai impedir a bagunça na Praça do Papa. No ano passado uma corrida de carros artesanais provocou o maior tumulto na região que ficou intransitável e deixou muita gente irritada.
O jornal Estado de Minas também denunciou uma baderna por lá em fevereiro de 2011. Grupos de jovens, ocupavam o local aos fins de semana para ouvir funk a todo volume e consumir bebidas alcoólicas e drogas.
Neste ano a PM, Ministério Público e a prefeitura impediram uma festa, a Carnafumec, também convocada pela internet que ia ocorrer Bairro Cruzeiro. Ela não tinha autorização. Mas nesse sábado ninguém conseguiu barrar a baderna no bairro Cidade Nova. Dez mil pessoas, a maioria adolescentes, tomaram as ruas da região deixando sujeira e fazendo muita algazarra. O evento não tinha autorização para ocorrer. O responsável disse que cancelou a festa, mas foi um dia antes.Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_164827′).innerHTML=’‘;}
Moradores e vereador comentam evento na Praça JK
No Sion a preocupação dos moradores é com a transferência da festa de Saint Patrick’s Day. O evento vai acontecer ainda neste mês no parque JK e a comunidade teme depredações como as que ocorreram na Savassi quando o evento era realizado por lá. Veja o que dizem moradores e o vereador Arnaldo Godoy:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_164811′).innerHTML=’‘;}
7 de março de 2012