JORNAL DA ALTEROSA
Pobres e ricos vivem a violência do tráfico em região valorizada de BH
[FOTO1]
A Vila Acaba Mundo está aos pés da Serra do Curral, incrustada em uma das regiões mais valorizadas de Belo Horizonte. O morro e o asfalto lado a lado. Duas realidades econômicas distintas, mas que vivem a comum, a violência. De acordo com a polícia, uma guerra de gangues da mesma família – que disputa o controle do tráfico de drogas – está tirando o sossego de quem mora na região.
Na última segunda-feira, 19 de setembro, dois jovens, de 21 e 15 anos, foram assassinados a tiros no coração da favela (veja a reportagem). Segundo a PM, os mortos eram conhecidos e envolvidos com a criminalidade. A invasão da vila por traficantes de outra região também é apontada pela polícia como motivo da disputa entre bandidos.
São 1200 moradores que vivem na comunidade, mas ninguém quer falar sobre o assunto. Quem frequenta a praça, no limite entre as duas realidades, diz que a violência do morro ainda não chegou por lá, mas teme seu avanço. Assista à reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_142403′).innerHTML=’‘;}
23 de setembro de 2011