JORNAL DA ALTEROSA
Polícia abre inquérito para apurar denúncia de mulher que acusa a mãe de ter vendido o neto
[FOTO1]
1 de novembro de 2012 – A polícia civil abriu inquérito e apura a denúncia da mulher que diz que o filho foi tomado e vendido pela mãe dela. O Jornal da Alterosa ouviu a avó denunciada e a mulher que registrou o menino como se fosse dela. Segundo a delegada, houve, pelo menos, crime de falsificação.
Acompanhe o caso:
Mãe adotiva de menino que teria sido vendido pela avó negou ter comprado e disse que mãe deu
Avó nega ter tomado e vendido o neto
Mulher quer de volta filho que a mãe vendeu há 12 anos
De um lado, Conie Fancis. “Eu senti que eles estavam tramando alguma coisa, eu fui guardar os documentos e o que aconteceu? Quando eu cheguei eles tinham levado meu menino”. Do outro a mãe da denunciante e a suposta compradora. “Ela é esquizofrênica, tem duas personalidade.
O que ela me deu foi lágrimas e muito desespero”, afirma a mãe Maria da Conceição. “Eu achei até que ela ia chorar. Aí ela pegou o menino e me deu. Eu entrei no táxi e vim embora”, se defende Maura Duarte Lopes Sousa, que está com a criança.
As versões contraditórias se tornaram caso de polícia. Na delegacia de desaparecidos o crime de falsidade ideológica praticado por Maura já foi confirmado.
Segundo a delegada Cristina Coelli, “se a mãe entregou livremente, espontaneamente, por que não procurou o juiz da Infância e Juventude para o processo de adoção legal? Por que foi necessária a lavratura de um registro de nascimento ilegal?”, questiona.
A delegada também intimou a justiça pública de Pitangui, que é responsável pela cidade de Maravilhas, para que o material genético do garoto seja recolhido e o parentesco dele com Conie confirmado.
O juiz da vara da infância e juventude de Belo Horizonte também já foi comunicado da situação. É ele quem deve definir o futuro do garoto, mas antes precisa saber se o menino foi realmente raptado ou simplesmente doado pela mãe biológica.
Enquanto isso, o garoto permanece com a família adotiva. Ele sabe de toda a história e, segundo a mãe adotiva, diz que tem vontade de conhecer apenas os irmãos. Veja na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_198310′).innerHTML=’‘;}
1 de novembro de 2012