JORNAL DA ALTEROSA
Polícia desmonta rinha de pássaros e 25 são presos
[FOTO1]
Veja imagens!
A quantidade de gaiolas era tão grande que nem coube no carro da polícia. Foram apreendidas quase 180. Os pássaros, a maioria da espécie canário chapinha, eram usados em rinhas. A briga entre as aves era especialidade de um aposentado. Antônio Ferreira da Silva cuidava dos pássaros e organizava os torneios. Criadores de várias partes da cidade assistiam às competições. "Toda briga tem aposta. Tem de R$ 10 e de R$ 20. Aí deixa brigar", explica o aposentado.
Quando a polícia chegou na casa, 25 pessoas assistiam as rinhas. Todas foram presas.
[FOTO2]
Para não chamar a atenção, os passarinheiros usavam malas para transportar as aves. O problema é que com pouca ventilação, sem água e comida, alguns passarinhos morriam principalmente nas viagens mais longas.
Entre a telha e a laje, a polícia encontrou um esconderijo de gaiolas. O dono da casa se irritou, ao saber que o material seria apreendido. Ele garantiu que depois de 40 anos no ramo não pretende abandonar a atividade ilegal.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_147340′).innerHTML=’‘;}
31 de outubro de 2011