JORNAL DA ALTEROSA
Polícia Federal prende quadrilha que cometia crimes financeiros em BH
[FOTO1]31 de janeiro de 2012 – A Polícia Federal está à caça de uma quadrilha que cometia crimes financeiros, sonegação de impostos e lavagem de dinheiro na região metropolitana de Belo Horizonte. Oitenta e seis mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital e Lagoa Santa.
No escritório jurídico da empresa no Centro de Lagoa Santa os policiais federais recolheram documentos, contratos e notas fiscais. A Filadelphia Empréstimos Consignados operava desde 2006, mas se consolidou no mercado há pouco mais de 3 anos atuando em 23 estados. As operações fraudulentas começaram com um esquema de pirâmide financeira.
Além disso, a quadrilha operava no ramo imobiliário, de veículos e até uma igreja pentecostal era usada para lavagem de dinheiro.
Ao todo sete pessoas foram presas, entre elas o presidente, dois vices e uma contadora da empresa. Dois gerentes da Caixa Econômica Federal também foram detidos suspeitos de facilitarem financiamentos em troca de vantagens indevidas.
Quatro armas e granadas foram apreendidas na casa do chefe de segurança da Filadelphia. Ele foi preso em flagrante. Vinte imóveis e 40 veículos da empresa foram bloqueados. A estimativa é que o prejuízo aos órgãos públicos e aos clientes chegue a R$ 10 milhões. A polícia não informou o número de pessoas que foram lesadas pela quadrilha. A maioria, aposentados e militares da aeronáutica.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_160026′).innerHTML=’‘;}
31 de janeiro de 2012