JORNAL DA ALTEROSA
Polícia prende trio que distribuía droga rara pela região Sul de BH
11 de outubro de 2012 – A polícia prendeu uma quadrilha que vendia drogas pelo Facebook, no Sul do Estado. Em Belo Horizonte, três homens foram apresentados suspeitos de vender uma droga rara e potente.
O trio trabalhava na organização de festas em bares e boates da região Sul da capital e aproveitava para distribuir as drogas. Segundo a polícia, Anderson Alves dos Anjos, de 26 anos, era quem promovia as festas. Bruno Guimarães, de 29, fazia o contato com os fornecedores das drogas, e Alexandre Batista, de 31, guardava e transportava o produto em um Gol prata que tem um fundo falso.
Os três foram presos em casa, em bairros de classe média da capital. Com eles foram apreendida grande quantidade de maconha e drogas sintéticas, como ecstasy e LCD. O que mais chamou a atenção dos policiais foi encontrar uma droga rara, o MDMA. Esse é o nome da matéria prima do ecstasy, vendido em forma de pequenos cristais e altamente concentrado.
Vários celulares e dois notebooks foram aperendidos e serão periciados. Com eles foram encontrados R$ 4 mil em dinheiro.
Droga comercializada no Facebook
Em Poços de Caldas um homem e três mulheres foram presos, e uma adolescente apreendida, suspeitos de vender drogas pela internet. Eles usavam um perfil no Facebook para fazer o comércio e expandir a rede do tráfico. As vendas também eram feitas por mensagens de celular.
Elas faziam as entregas em festas ou num posto de combustíveis. Com eles foram apreendidos nove pinos e cinco porções de cocaína, uma bucha de maconha e R$ 412 reais. Veja a reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_195252′).innerHTML=’‘;}
11 de outubro de 2012