JORNAL DA ALTEROSA
Policiais acusados de matar dois moradores no Aglomerado da Serra vão a júri popular
[FOTO1]23 de outubro de 2012 – Os policiais militares, acusados de assassinar dois moradores do Aglomerado da Serra vão a júri popular. Os advogados dos acusados pediram a nulidade da sentença, sob a alegação de que a competência no caso seria da Justiça Militar. Afirmaram que houve cerceamento da defesa.
Reivindicaram também que os réus aguardassem o julgamento em liberdade e que não fossem julgados pelo júri. Os policiais alegaram estar no exercício das funções quando o fato ocorreu e que se defenderam de um bando armado que atirou contra eles.
O relator do recurso, desembargador Júlio César Lorens, afirmou: “Os delitos dolosos contra a vida e cometidos contra civil devem ser julgados pela Justiça Comum”.
O crime aconteceu em fevereiro de 2011. O estudante Jéferson Coelho da Silva, de 17 anos e o tio dele, o enfermeiro Renilson Veriano da Silva, de 39, foram mortos com dois tiros de fuzil, cada um, disparados pelos militares do Batalhão Rotam. Os dois estão presos preventivamente há 17 meses.
Um outro militar suspeito foi encontrado morto na cela em que estava preso no Primeiro Batalhão, no final de fevereiro do ano passado.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_196989′).innerHTML=’‘;}
23 de outubro de 2012