JORNAL DA ALTEROSA
Policial militar reformado é morto em assalto a supermercado de Contagem
18 de junho de 2012 – Um policial militar reformado foi morto com cerca de 15 tiros. Foi durante um assalto a um supermercado no Bairro Eldorado, em Contagem. Ele fazia "bico" de segurança no local.
Do lado de fora, muitos curiosos acompanhavam a movimentação. O local foi invadido por quatro homens armados que roubaram todo o dinheiro do cofre, limparam os caixas e assassinaram o policial reformado.
Um dos donos do supermercado, que pediu para não mostrar o rosto, contou que já são 15 assaltos desde o início do ano. Ele estava indignado com a morte do funcionário. "Fomos vítimas mais uma vez do sistema. A gente vê agora um pai de família que deixa filhos, mas o imposto eu pago amanhã", desabafa.
No dia seguinte, o comércio ficou de portas fechadas. Cartazes explicavam o motivo e quem chegou para fazer compras acabou engrossando o coro sobre a insegurança da comunidade.
Gercino Ferreira da Cruz, tinha 70 anos. Segundo a polícia, ele levou cerca de 15 tiros e não teve chances de sobrevivência. A família não permitiu a entrada de jornalistas no velório que aconteceu em clima de tristeza e revolta. Até agora, nenhum suspeito foi preso.
A expectativa é de que as câmeras de segurança do supermercado ajudem na identificação dos bandidos. Assista à reportagem:
18 de junho de 2012