JORNAL DA ALTEROSA

Praça da Liberdade é palco de guerra urbana

Praça da Liberdade ou da intolerância? Frequentada por moradores da capital e turistas, as pessoas buscam tranquilidade, mas nos últimos tempos o local tem se tornado cenário de confronto.

Veja também:
Skinheads atacam gays na praça da Liberdade
Intolerância e guerra de tribos em BH
Jovens são esfaqueados na Praça da Liberdade

Madrugada de sábado. Dois integrantes de um grupo skinhead, também conhecidos como carecas, bebem cerveja tranqüilamente. De uma hora para outra, são cercados por rapazes de uma outra tribo. É um ataque de jovens do movimento punk que não aceitam a turma diferente.As vítimas foram esfaqueadas e tiveram cortes provocados por cacos de garrafa de vidro. Um dos rapazes ficou com o pulmão perfurado.

O ataque teria sido uma vingança articulada pelas outras tribos que freqüentam a região da Savassi e passam boa parte das madrugadas na praça. Rixas antigas. Resultado de uma disputa acirrada pelo controle da noite na capital.

Quatro dias depois e mais um ataque….

Feriado de Sete de Setembro. Dois jovens chegam à praça. O casal chega e espera encontrar um ambiente tranqüilo para curtir a noite. Em meio a manifestações de carinho, eles são surpreendidos pela violência. Chutes, socos, uma pancadaria. O ataque é de dois jovens que seriam skinheads, os carecas que declaram ódio aos homossexuais.

Após a agressão, a dupla foge. Um deles perde a bota e quando volta para buscar promove outra cena de violência e com um canivete corta o ombro da vítima. A polícia foi chamada e conseguiu localizar os agressores.

Uma jovem que prefere não se indentificar disse que é homossexual e está com medo de freqüentar a praça com a namorada. Assista à reconstituição dos crimes:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_140511′).innerHTML=’‘;}

9 de setembro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO