JORNAL DA ALTEROSA
Prédio construído há três anos pelo Programa de Aceleração do Crescimento racha em BH
[FOTO1]
26 de junho de 2012 – O Governo Federal faz tanta propaganda dos imóveis populares do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas entrega construções mal feitas. Um prédio de apartamentos com cerca de três anos, na Vila São José, em Belo Horizonte, já está rachado. Em menos de um ano, já é a segunda vez que o edifício apresenta problemas. O condomínio foi inaugurado em 2009 e as rachaduras estão por toda a parte. Há também os problemas de infiltração e mofo que preocupam os moradores. Alguns apartamentos, por exemplo, não podem sequer fazer uso do tanque de roupas porque alaga a cozinha.
Segundo o subsíndico da prédio, as obras foram feitas de forma irregular, o terreno estava desnivelado e estaria provocandos os problemas. Os moradores foram retirados para que o local fosse reformado. Os reparos que durariam seis meses, foram feitos em apenas dois. Nesse período, os habitantes tiveram que morar de aluguel.
Apesar de todos esses problemas, a Secretaria de Obras e Infraestrutura informou que são realizados monitoramentos e que essas rachaduras e infiltrações não oferecem riscos aos moradores e que novos trabalhos de reparos serão feitos nos próximos dias. Veja a situação:
26 de junho de 2012