JORNAL DA ALTEROSA

Prédios podem desabar a qualquer momento

[FOTO1]

Engenheiros da empresa que construiu o prédio que ameaça desabar no Buritis, em Belo Horizonte, jogam a culpa na Copasa.

Veja imagens!

Técnicos contratados pelas duas construtoras fizeram nova medições nos prédios interditados. Segundo o engenheiro responsável pelo edifício mais atingido, o levantamento feito no fim de semana constatou que a encosta que fica atrás dos imóveis e ameaçava desabar se estabilizou.

“Nós vamos fazer mais um levantamento hoje e durante a semana também. Confirmada a estabilização, vamos pedir a Defesa Civil para os moradores retirarem os seus bens dos apartamentos”, delcarou o engenheiro Carlos Roberto Teixeira.

A Podium Engenharia fez dois dos prédios ameaçados e a obra na encosta e diz que os problemas foram causados por um problema na captação de água da rua Laura Soares Carneiro. O responsável pela Estrutura Engenharia sustenta a mesma explicação.

Com relação às trincas nos edifícios, a Copasa afirma que imediatamente após o acidente, avaliou tecnicamente a questão, em conjunto com outros órgãos ligados à Defesa Civil, e esses estudos isentaram a empresa de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido.

O engenheiro Silvério Vilela de Carvalho que mora próximo aos prédios interditados acredita que os problemas foram causados pela escavação na encosta que fica atrás dos imóveis. Ele afirma que a obra não tinha placa de identificação e que já tinha denunciado isso ao Crea, mas o dono da obra contesta:

Confira na reportagem:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_147337′).innerHTML=’‘;}

Acompanhe o caso:
Famílias desalojadas sofrem com situação no Buritis
Mais quatro famílias terão de deixar casas no Buritis
Prédios interditados no Buritis podem estar sendo saqueados
Prédios no Buritis podem cair a qualquer momento
Defesa Civil inspeciona prédios ameaçados no Buritis
Prédio ameaça desabar no Buritis
Prédio ameaça cair no Buritis

31 de outubro de 2011

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO