JORNAL DA ALTEROSA
Prédios podem desabar a qualquer momento
[FOTO1]
Engenheiros da empresa que construiu o prédio que ameaça desabar no Buritis, em Belo Horizonte, jogam a culpa na Copasa.
Técnicos contratados pelas duas construtoras fizeram nova medições nos prédios interditados. Segundo o engenheiro responsável pelo edifício mais atingido, o levantamento feito no fim de semana constatou que a encosta que fica atrás dos imóveis e ameaçava desabar se estabilizou.
“Nós vamos fazer mais um levantamento hoje e durante a semana também. Confirmada a estabilização, vamos pedir a Defesa Civil para os moradores retirarem os seus bens dos apartamentos”, delcarou o engenheiro Carlos Roberto Teixeira.
A Podium Engenharia fez dois dos prédios ameaçados e a obra na encosta e diz que os problemas foram causados por um problema na captação de água da rua Laura Soares Carneiro. O responsável pela Estrutura Engenharia sustenta a mesma explicação.
Com relação às trincas nos edifícios, a Copasa afirma que imediatamente após o acidente, avaliou tecnicamente a questão, em conjunto com outros órgãos ligados à Defesa Civil, e esses estudos isentaram a empresa de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido.
O engenheiro Silvério Vilela de Carvalho que mora próximo aos prédios interditados acredita que os problemas foram causados pela escavação na encosta que fica atrás dos imóveis. Ele afirma que a obra não tinha placa de identificação e que já tinha denunciado isso ao Crea, mas o dono da obra contesta:
Confira na reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_147337′).innerHTML=’‘;}
Acompanhe o caso:
Famílias desalojadas sofrem com situação no Buritis
Mais quatro famílias terão de deixar casas no Buritis
Prédios interditados no Buritis podem estar sendo saqueados
Prédios no Buritis podem cair a qualquer momento
Defesa Civil inspeciona prédios ameaçados no Buritis
Prédio ameaça desabar no Buritis
Prédio ameaça cair no Buritis
31 de outubro de 2011