JORNAL DA ALTEROSA
Prefeito preso por fraude em Coração de Jesus vai usar tornozeleira
[FOTO1]
24 de agosto de 2012 – O prefeito de Coração de Jesus preso por fraude vai ter de usar tornozeleira eletrônica. Um secretário e o contador do município do Norte de Minas também serão monitorados 24 horas, por dia, pela justiça.
Afastado do cargo, Antônio Cordeiro de Faria foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal para prestar depoimento. Ele é suspeito de participar de um esquema de desviou mais de R$ 2 milhões dos cofres públicos.
A Operação Odin foi realizada em conjunto com o Ministério Público. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Os policiais informaram que pela primeira vez na história do país essa medida é adotada.
Segundo a PF, a tornozeleira substitui a prisão dos suspeitos e foi determinada porque eles teriam intimidado testemunhas e empresários oferecendo dinheiro para não contribuírem com as investigações.
Ainda segundo a PF, não há prazo para retirada das tornozeleiras, assim como o afastamento dos três investigados. Depois de depor, o prefeito não quis falar com a imprensa. Veja a reportagem:


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_188908′).innerHTML=’‘;}
24 de agosto de 2012