JORNAL DA ALTEROSA
Prefeitura admite que derrubou casa errada em Ibirité
[FOTO1]
Duas semanas depois de o Jornal da Alterosa ter mostrado o caso, a prefeitura admitiu o erro. As máquinas do município destruíram dois muros de arrimo e todo o alicerce da casa da técnica em enfermagem Angélica Campos, que fica no bairro Vista Alegre, em Ibirité. Primeiro, a prefeitura bateu o pé e disse que a obra precisou ser derrubada porque estava em uma área invadida, mesmo sem notificar a proprietária. Agora o discurso é outro.
Apesar disso, o procurador Fernando Luís de Almeida alega que a construção fica em um loteamento irregular e diz que a prefeitura não vai refazer a casa. Mas não soube explicar porque a administração reconhecia o endereço com de certidão e cobrava IPTU.
A prefeitura só vai liberar a obra se a imobiliária que vendeu os lotes no local regularizar os documentos na prefeitura e também fizer a urbanização. A procuradoria do município disse que nos próximos dias vai entrar na justiça para que isso aconteça.
O dono da imobiliária não concorda em ter que urbanizar a área e afirmou que vai desfazer a venda do terreno para Angélica que se sente aliviada com o desfecho, mas acha que foi iludida.
Segundo a prefeitura de Ibirité, a mesma imobiliária já deu problema quando loteou o bairro Serra Dourada, sem urbanização. O Secretário de Governo faz um alerta: antes de comprar um lote, é preciso ir a prefeitura e checar se está tudo em dia.
Confira:


18 de fevereiro de 2011