JORNAL DA ALTEROSA
Prefeitura compra títulos “podres” e causa rombo R$ 15 milhões aos cofres públicos
[FOTO1]04 de novembro de 2012 – A prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, é apontada pela Polícia Federal como responsável por um rombo de 15 milhões de reais nos cofres da União. Investigações mostram que a administração municipal comprou títulos “podres” para quitar uma dívida com a Receita.
Representantes da Polícia Federal, ministérios públicos federal e estadual, Receita Federal e Procuradoria da Fazenda Nacional denunciaram a fraude. As irregularidades, segundo eles, estão no pagamento de tributos à União.
O Esquema funcionava da seguinte forma: primeiro foram criadas licitações fraudulentas para simular a compra legal de precatórios de uma empresa de consultoria do Espírito Santo. Os créditos foram adquiridos por aproximandamente R$ 6 milhões. Eles seriam usados para pagar a dívida de R$ 15 milhões com a Receita Federal.
Ao todo foi um ano de investigação. Durante os trabalhos, foram descobertos que além das licitações, tinha documentos que facilitava a compra dos precatórios também foram fraudados.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_202918′).innerHTML=’‘;}
4 de dezembro de 2012