JORNAL DA ALTEROSA

Prefeitura de BH libera comercialização de serpentina metalizada

19 de janeiro de 2012 – Quase um ano depois da tragédia em Bandeira do Sul, Minas continua sem lei para regulamentar comércio de serpentinas metalizada. Em uma loja da capital, o estoque do produto está quase no fim. O detalhe é que ainda falta mais de um mês para o carnaval.

Veja imagens momentos após o acidente!

Sim, parece que muita gente já se esqueceu da história que matou dezesseis pessoas. Elas morreram eletrocutadas após o rompimento de cabos de eletricidade que caíram na rua e em um trio elétrico. A perícia não apontou responsáveis, mas provou que a causa do acidente foi uma fita metálica lançada sobre a fiação.

Um ano depois, a venda do produto continua livremente. O Ministério Público até determinou que os rótulos das serpentinas metalizadas tenham informações em português e alertem sobre os riscos do uso perto da rede elétrica, mas ainda é possível encontrar produtos que descumprem a regra.

Na Assembleia Legislativa de Minas até existe um projeto em tramitação, que está longe de ser aprovado. Já a Câmara Municipal de BH, aprovou um projeto de lei que proíbe o comércio de qualquer tipo de serpentina metalizada e aplica multas e suspensão de alvará para quem descumprir. Só que o prefeito Marcio Lacerda vetou o texto.

Segundo a vereadora e autora do projeto, Sílvia Helena diz que ele será reescrito atendendo aos cuidados pedidos pelo prefeito, mas isso só em fevereiro, quando serão retomadas as atividades parlamentares. Ou seja, a proibição só vai sair para depois do carnaval.

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_158252′).innerHTML=’‘;}

19 de janeiro de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO