JORNAL DA ALTEROSA
Presa dupla suspeita de saidinha de banco e assalto a residência em BH
29 de outubro de 2012 – Dois homens foram presos suspeitos de assaltar residências e cometer crimes de saidinhas de banco no Bairro São Luiz, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
A dupla foi flagrada por um delegado e um investigador enquanto monitorava clientes de uma agência bancária na Avenida Abraão Caram. Eles confessaram aos policiais que foram responsáveis por diversos golpes na região. Em três roubos, os suspeitos levaram cerca de R$ 170 mil.
De acordo com a Polícia Civil (PC), Tiago Costa Ornelas de Souza, de 26 anos, e Elbert Rocha da Silva, de 24, já eram alvo de investigações. Policiais desconfiaram que os homens possam ter cometidos três roubos nos último três meses. Em dois assaltos, cometidos em residência, os a dupla fizeram reféns.
Já no terceiro, levaram cerca de R$ 40 mil de uma mulher que realizava uma festa para a filha no Iate Clube, às margens da Lagoa da Pampulha. A vítima iria pagar os fornecedores com o dinheiro. A polícia procurou as vítimas, que reconheceram os detidos. Testemunhas disseram que os homens não agiam sozinhos, o que levanta a hipótese de formação de quadrilha.
A polícia informou que, apesar dos roubos, a especialidade dos detidos era a saidinha de banco. Tiago e Elbert aproveitavam o descuido de alguns moradores, que deixavam a porta de casa aberta, rendiam quem estivesse no local e levavam joias e dinheiro.
Segundo a PC, os assaltantes já tinham passagem pela polícia por roubo.


var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_197836′).innerHTML=’‘;}
29 de outubro de 2012