JORNAL DA ALTEROSA

Presa quadrilha que assaltou um posto vinte vezes

[FOTO1]

10 de abril de 2012 – Um posto de gasolina, que fica às margens do Anel Rodoviário, no Bairro Dom Silvério, foi assaltado 20 vezes em um ano. Só nos últimos dez dias foram sete assaltos. A polícia descobriu que um frentista passava informações a bandidos.

Veja imagens de um dos assaltos!

Um funcionário chamou a polícia porque foi abordado por um bandido que, armado, levou cerca de R$ 360 do caixa no posto ne noite desta segunda-feira. O denunciante informou que no domingo esse mesmo ladrão levou R$ 450. Os policiais solicitaram as imagens de circuito interno do comércio e constatam que o suspeito fugiu de bicicleta. Foram em busca do assaltante e receberam a informação de que ele morava no Bairro Maria Goretti, na mesma região do posto.

Guilherme Barreto de Souza, 29, foi encontrado em casa e questionado sobre o assalto. Segundo a PM, ele acabou assumindo a autoria do crime, mas entregou outros comparsas que ajudavam a invadir frequentemente o posto. Contou aos militares que o frentista Eduardo a Cruz Rocha, 21, participava do crime ligando para os assaltantes e avisando o momento de atacar.

O segundo suspeito do bando é Carlos Alberto de Souza, 42, que também foi preso em casa, no mesmo bairro. Ele negou a participação nos assaltos e apontou Jaber Alexandre Alves Junior, 20, como autor dos roubos. Esse terceiro suspeito foi preso perto de casa. Com ele, a PM apreendeu uma bucha de maconha.

O esquema

O frentista Eduardo da Cruz ligava para Carlos Alberto avisando que era o momento exato para o assalto. Guilherme e Jaber eram responsáveis pela abordagem e se revezavam na atividade criminosa. Depois do roubo, o funcionário do posto demorava algum tempo para acionar a PM, dando tempo para fuga dos bandidos.

Eduardo da Cruz também repassava informações erradas sobre a direção e características dos suspeitos, para enganar os policiais. No fim, os quatro bandidos dividiam o dinheiro do roubo. Todos foram levados para a Delegacia Seccional Leste onde serão autuados.

O frentista, que estava de serviço naquele dia, foi preso em flagrante. Segundo a polícia, o crime foi descoberto porque na noite de ontem a denúncia de assalto foi feita por outro funcionário. Dessa forma, o esquema de crime falhou. Veja imagens da ação dos bandidos::

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById(‘d_target_169720′).innerHTML=’‘;}

10 de abril de 2012

MAIS VISTOS

NOSSOS PROGRAMAS

VER MAIS

DEIXE SEU COMENTÁRIO